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Você ainda toma refrigerante? Conheça algumas alternativas para substituí-lo.

Apesar do consumo quase universal de refrigerante, essa bebida não traz nenhum benefício para a saúde. Pelo ao contrário, com uma alta quantidade de calorias, diversos corantes e adoçantes, cafeína e absolutamente nenhum nutriente, o refrigerante pode ser retirado da dieta sem medos ou preocupações, o que contribui, inclusive, para um melhor controle do peso, da glicemia e o alívio do refluxo gástrico.

Mas se na hora do calor a vontade de beber um copo de refrigerante gelado é irresistível, aqui vão algumas dicas de bebidas que podem substituí-lo. Confira:

  • Água

A água é essencial para o funcionamento do organismo, ajudando no funcionamento regular dos intestinos e dos rins e na hidratação da pele e dos cabelos, por exemplo. Quem está abandonando o refrigerante costuma ter um baixo consumo de água e precisa se readaptar a consumir essa bebida tão importante para o corpo humano. Assim, assuma esse hábito saudável. Carregue uma garrafinha de água com você e vá tomando diversos goles durante o dia, mesmo antes de sentir sede, consumindo pelo menos 2 litros no total.

  • Sucos naturais

Os sucos naturais oferecem diversas opções de sabor e nutrientes, sendo excelentes opções para quem não quer mais beber refrigerante. Para preparar o suco, basta bater a fruta no liquidificador com um pouco de água e contar com o próprio açúcar natural para adoçar a bebida. Mas atenção, não é porque são naturais que esses sucos podem ser consumidos livremente. Algumas frutas, como a laranja, são extremamente calóricas, então, quem quiser perder peso deve ficar atento a esse detalhe e optar por frutas menos calóricas, como a melancia e o limão.

  • Chá gelado

O chá gelado vem se tornando cada vez mais comum no Brasil, oferecendo mais uma opção refrescante nos dias de verão. As versões mais comuns contam com o chá preto ou o chá mate misturados com suco ou rodelas de limão e pêssego. O ideal, no entanto, é que você mesmo prepare o seu chá, já que as versões industrializadas apresentam grande quantidade de açúcar.

  • Suco gaseificado (refrigerante natural)

Quem não quer perder a sensação de gás do refrigerante pode apostar nos sucos gaseificados. O preparo é extremamente simples, sendo necessário apenas bater a fruta com água com gás para criar a bebida e desfrutar de diversos sabores refrescantes. É possível ainda ser mais criativo e ir incrementando as receitas: o suco de uva gaseificado, por exemplo, fica ótimo com rodelas de limão e o de abacaxi pode ser complementado com algumas folhinhas de hortelã.

  • Água saborizada

Quem acha o sabor da água pura muito sem graça pode beber a água saborizada, uma mistura de água com frutas e ervas. Dá para usar maçã, limão, lima, morango, kiwi, hortelã, gengibre, erva-doce, canela e muitos outros ingredientes em misturas criativas e obter diversos sabores diferentes, sem gastar muito dinheiro ou ter muito trabalho. Para preparar a água saborizada, basta picar os ingredientes escolhidos, misturá-los à água e esperar algumas horas para que o sabor se espalhe.

Nós, da Light Chef, oferecemos diversas opções de refeições saborosas, saudáveis e equilibradas que auxiliam na reeducação alimentar!

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