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O que não pode faltar em sua marmita saudável?

Preparar as famosas “marmitas” para o dia a dia é uma opção mais barata e muito mais saudável do que comer fora. Por isso mesmo, dar preferência para comidas caseiras e elaboradas com ingredientes naturais é a melhor escolha para o seu bem-estar e saúde.

Mas, afinal, como montar uma marmita saudável? E, mais que isso, o que não pode faltar em sua marmita? Descubra aqui e conheça nossas opções para você planejar seus pratos e marmitas!

Como montar a minha marmita para que ela seja saudável?

Nas refeições, é preciso diversificar nutrientes para garantir tudo o que você precisa. Nesse sentido, a marmita saudável precisa ter alguns componentes: carboidratos, proteínas, legumes, leguminosas e salada. Quanto mais colorido e diverso é o seu prato, melhor e mais saudável ele será!

Carboidratos: um erro comum é pensar que os carboidratos são os vilões da dieta ou da saúde. Não é bem assim! Eles são fonte de energia e, entre outras tantas funções, previnem a fadiga muscular. Nessa lista, há os chamados “carboidratos do bem”, como os derivados de farinha integral, arroz integral, inhame, mandioca e batata-doce, por exemplo.

– Saladas: fontes de fibras e de ferro, as folhas verdes são outros componentes que devem aparecer em suas marmitas. Couve, rúcula, alface e espinafre, por exemplo, são fontes de vitaminas, além de terem uma forte ação antioxidante. Para quem está em dieta para emagrecer, são ideais.

Proteínas: as proteínas – sejam elas de origem animal ou vegetal – são indispensáveis em sua marmita. Bons exemplos são: carnes, soja, ovos, tofu e cogumelos. Não importa se você prefere proteínas animais ou se é vegano/vegetariano, o importante é consumir proteínas!

– Verduras e legumes: além de deliciosas, as verduras e os legumes são fontes de muitos nutrientes importantes, além de serem aliadas de uma boa saúde. Para não enjoar o seu paladar, prepare as verduras ou legumes de formas diferentes: existem muitas opções!

Leguminosas: grãos, como o feijão e a lentilha, por exemplo, também merecem estar em sua marmita. As leguminosas são fontes de vitaminas, minerais, proteínas e muitos outros nutrientes. Por não possuírem gordura, se adaptam bem em qualquer dieta.

Não tenho tempo de cozinhar e preparar a minha marmita, e agora?

Quem não tem tempo para cozinhar e preparar suas marmitas não precisa abrir mão de uma alimentação saudável. Comidas congeladas têm sido a solução perfeita! Sabendo disso, na LightChef, contamos com refeições congeladas para que você possa se organizar e ter suas refeições gostosas e saudáveis sempre à mão!

Para montar a sua marmita, você pode escolher um dos nossos Kits de jantar ou almoço para cinco ou dez dias, que são planejados segundo o seu estilo de vida e, mais que isso, de acordo com os seus objetivos pessoais. Os kits podem ser veggy, sem lactose, emagrecimento, fit, low carb ou kids!

Se preferir, ainda há diversas opções de pratos para que você mesmo possa preparar o menu da sua semana! Caso queira montar o seu prato, também temos disponíveis as porções separadas, divididas por categorias (carboidratos, proteínas e vegetais) a fim de auxiliá-lo a montar uma marmita completa e perfeita!

Preparar uma marmita saudável nunca foi tão fácil! Faça o pedido pelo nosso site ou por telefone (11 3571 3943 e 11 3571 3944)! Te esperamos!

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