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Como substituir a carne na sua alimentação - Blog Light Chef

Como substituir a carne na sua alimentação

A pergunta “Como substituir a carne?” é feita por quem quer seguir um estilo de vida mais saudável.

Mas essa questão é bem simples de ser respondida.

Há quem tenha medo em ficar fraco. Há quem ache que terá problemas com a quantidade de proteínas no corpo. Há quem duvide do sabor dos alimentos que substituirão a carne.

Se você cogita a possibilidade em seguir um estilo de vida vegano, mas está nos “Há quem…” que mencionamos acima, leia esse artigo até o final e confira alguns alimentos que podem ser a resposta de como substituir a carne nas suas refeições.

Alimentos que ajudam a substituir a carne

Arroz e feijão

Essa dupla tá presente em quaisquer listas de dicas. E no seu prato também!

Não é à toa que essa combinação é muito recomendada por nutricionistas. Afinal, quando “misturados”, esses grãos possuem nutrientes que podem, facilmente, substituir a carne.

Isso significa que, se o assunto for sobre os nutrientes, arroz e feijão cumprem bem esse papel.

Soja

Ela não podia faltar, né?

A soja é, disparada, a substituta mais conhecida da carne. Substituta não: titular!

Além de substituir a carne, a soja é uma excelente fonte de aminoácidos importantes para o nosso organismo e, de quebra, é capaz de reduzir o colesterol, o que acaba prevenindo doenças cardiovasculares.

Sem contar que é possível “copiar” os alimentos feitos com carne, como: hambúrguer, carne moída e recheio de panquecas & cia.

Quinoa

Se você está pesquisando alimentos para substituir a carne há algum tempo, quinoa é lei.

Ainda mais que, nos últimos meses, foram descobertas propriedades que a tornaram a estrela pop das dietas.

Esse glamour é justificado com os benefícios que ela traz em seu consumo: fonte de proteínas, ômega 3 e fibras. A proporção desses nutrientes na quinoa fazem com que ela seja o vegetal mais completo e sem gordura de que se tem notícia.

Como já dissemos sobre a soja, há uma variedade considerável em pratos que levam a quinoa no lugar da carne.

Vegetais com folha verde-escura

Os vegetais com folha verde-escura são excelentes aliados nessa sua mudança alimentar que é focada em substituir a carne.

Com grandes quantidades de ferro e antioxidantes, esses vegetais podem ser servidos como salada ou na “mistura” com outros alimentos para “imitar” a carne.

Couve, rúcula, agrião, espinafre e brócolis são alguns dos vegetais que te ajudarão nessa mudança de vida.

Leite vegetal

Saindo do prato e indo para o copo, o leite vegetal é a nossa última dica

Se você leu esse subtítulo e torceu o nariz, temos uma coisa pra dizer: você não sabe o que está perdendo.

Mas não te recriminamos, ok? Afinal, você viveu 20, 35, 50 anos comendo carne e bebendo leite tirado – cruel, na maioria dos casos – da vaca.

Por isso, é normal que você tenha feito uma “cara” estranha ao ler essa dica e as outras que já foram ditas. Mas isso só existe porque seu cérebro está condicionado há muito tempo.

Garantimos que, ao experimentar um bom leite vegetal (amêndoas, castanha-do-Pará, soja e aveia são os mais conhecidos), suas ideias mudarão. E sua saúde, já que os leites de origem vegetal trazem diversos benefícios e atendem quase um terço da população mundial que tem algum tipo de intolerância à lactose.

Confira nossas opções aqui: Kits Vegetarianos e Kits Veganos.

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