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Alimentos que ajudam a reduzir a dor muscular pós-treino

Você sabia que o cansaço, as dores nas costas e os desconfortos musculares que sente podem ser sinais de uma alimentação desequilibrada? Além da rotina corrida e do nervosismo constante que normalmente desgastam o corpo, a alimentação está ligada às rotineiras fadigas que atormentam e desmotivam muitas pessoas.

Em razão disso e para evitar que coisas assim atrapalhem os seus objetivos relacionados ao treino, reunimos alguns alimentos com compostos bioativos e propriedades que ajudam a minimizar os efeitos da dor muscular tardia. Confira:

  • Carnes: contêm aminoácidos que apresentam quantidades similares às encontradas no músculo humano. Quando consumidos em quantidades maiores, estes revertem a ruptura e aceleram o desenvolvimento e fortalecimentos dos músculos.
  • Peixes: possuem ômega 3 e são de grande importância na regeneração muscular. São comumente indicados para pessoas idosas, pois combatem inflamações de baixo risco. Essas são comuns com o avanço da idade e dificultam a capacidade dos músculos de ganhar força e massa.
  • Frutas cítricas: a hesperidina, flavonoide encontrada em alimentos ricos em vitamina C, contribui para o desenvolvimento e a recuperação dos tecidos musculares danificados.
  • Folhas verde-escuras: ricas fontes de nutrientes, possuem fósforo, magnésio, potássio e clorofila. Esses auxiliam o organismo na prevenção de doenças como anemia, osteoporose e estresse, facilitando também na recuperação muscular.
  • Própolis: é uma rica fonte de propriedades antioxidantes que atuam enquanto reduzem o efeito dos radicais livres no controle da imunidade. Reduzindo também as inflamações provenientes do treino.
  • Açaí: é o alimento perfeito para quem pratica atividades físicas. A fruta, originária da Amazônia, é altamente energética e tem como uma de suas principais funções a formação de aminoácidos, auxiliando na construção e regeneração dos músculos.

Além disso, outros alimentos como a quinoa, amaranto, grão-de-bico, lentilha, castanhas e sementes de abóbora, também auxiliam na recuperação muscular e bom desempenho durante as atividades físicas.

Nós, da Light Chef, pensando em todos os aspectos relacionados a alta performance e boa recuperação muscular, oferecemos diversas refeições equilibradas, saudáveis e saborosas, confira nosso filé de salmão grelhado!

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