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5 passos para aumentar a autoconfiança e ter uma alimentação equilibrada

Você já se perguntou por que algumas pessoas superam certas dificuldades e outras, diante da mesma situação, não conseguem superá-las? Existem diversos fatores que influenciam na superação de dificuldades e desbloqueio de conquistas, porém a resiliência é um dos principais quesitos para que isso ocorra.

 

O que é resiliência?

Inicialmente usada na área da física, a resiliência está relacionada à flexibilidade de objetos que voltam ao estado natural depois de sofrerem pressão, como uma mola. Saindo da física e passando para o campo pessoal, o termo se relaciona àquelas pessoas que conseguem superar dificuldades e desafios, e se fortalecerem a partir destas situações adversas.

 

Como construímos a resiliência?

A resiliência é construída pelas experiências acumuladas durante a vida, como quando uma criança cai enquanto estava brincando, os pais veem que ela não se machucou e a incentivam a continuar com a brincadeira. O mesmo processo ocorre em tragédias, doenças ou outras dificuldades pessoais e profissionais.

 

E a alimentação? Entra aonde?

Esse processo de construção da resiliência também vale para a alimentação: ao se deparar com um “fracasso” na tentativa de melhorar a saúde, emagrecer ou adotar um certo padrão alimentar, algumas pessoas passam a acreditar que essa mudança não é possível e desistem.

 

Mas o que posso fazer para desenvolver a resiliência e, por consequência, melhorar minha alimentação?

Aqui vão cinco passos:

 

  1. Mantenha o foco no seu objetivo principal.
    Olhe para frente e não se prenda ao passado. Foque no objetivo, centralize a força para lutar e as possibilidades para vencer. Afinal, todos podem ter uma alimentação saudável.
  2. Mantenha-se motivado.
    Tenha orgulho do quanto você já evoluiu e lembre-se, se você acredita que vale a pena, lute por isso.
  3. Suporte emocional.
    Invista nas pessoas que te dão suporte emocional e são fonte de apoio e encorajamento. Afaste-se de pessoas que sempre te colocam para baixo e desacreditam dos seus objetivos.
  4. Veja o lado bom.
    Treine sua mente. Procure substituir os pensamentos ruins e desanimadores por pensamentos bons e alegres. Exercite sua mente e quando o desânimo bater, se esforce para pensar em coisas agradáveis.
  5. Assuma o controle emocional.
    Resiliência não é rejeitar ou ignorar as emoções negativas, mas apenas não permitir que elas controlem você.

 

Nós, da Light Chef, oferecemos diversas opções de refeições saborosas, saudáveis e equilibradas que auxiliam na reeducação alimentar, confira!

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