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5 alimentos para ter mais energia

Adicionar alguns alimentos específicos à sua dieta pode ser uma excelente forma de driblar o cansaço e aumentar a energia durante a rotina do seu dia a dia.

Seja estudando para provas importantes ou para fazer seu trabalho dentro do prazo estipulado, às vezes nossa rotina é cansativa. Muitas pessoas usam o café como estratégia para manter a energia, porém, o problema de consumir estimulantes é que pouco tempo após o consumo, seu corpo se sentirá muita mais cansado do que estava antes e então você terá que consumir ainda mais café. Por isso, é interessante consumir alimentos que gastam pouca energia para serem digeridos e que auxiliam na produção de energia. Nesse artigo vamos citar os 5 principais alimentos que podem ser utilizados para combater o cansaço.

  1. Frutas

O açúcar natural presente na maioria das frutas, em conjunto com as fibras torna as frutas uma excelente opção para dar uma acordada quando você está querendo dormir, além de auxiliar no controle do açúcar no sangue.

O ideal é consumir frutas práticas, que possam ser descascadas e consumidas rapidamente. Se possível, evite fazer sucos e smoothies pois eles diminuem o teor de fibras e podem diminuir as vitaminas.

  1. Oleaginosas

Castanhas-de-caju, amêndoas e avelãs possuem grande quantidade de minerais como o magnésio, que tem papel importante na conversão do açúcar em energia. Além disso, são excelentes fontes de gorduras saudáveis e fibras que auxiliam no bom funcionamento do corpo. Mantenha sempre um punhado de castanhas com você, assim, caso você se sinta cansado, terá uma opção saudável para te proporcionar mais energia.

  1. Integrais

Carboidratos integrais geralmente tem maior teor de vitaminas, minerais e fibras em relação a suas respectivas formas refinadas.

Essas fibras auxiliam na prevenção do aumento na glicose sanguínea depois de uma refeição. Isso faz com que seu corpo não precise produzir insulina muito rapidamente e evita quedas de energia ao longo do dia. Quase todos os carboidratos possuem uma versão integral no mercado, vale a pena conferir, lembrando sempre de estar atento a tabela nutricional e lista de ingredientes, pois alguns desses produtos “integrais” não são tão saudáveis quanto as embalagens afirmam.

  1. Gengibre

O gengibre é um dos melhores alimentos quando estamos falando de uma opção para substituir o café. Ele é rico em antioxidantes e nutrientes capazes de fornecer mais saúde e energia ao longo do dia. Uma das melhores formas de consumi-lo é na forma de chá, que pode ser adoçado com mel.

  1. Vegetais e folhas escuras

A maioria dos vegetais e folhas escuras possuem em sua composição uma grande quantidade de vitaminas, principalmente a vitamina K e minerais essências para a produção adequada de energia ao longo do dia. A couve, acelga e o espinafre são fáceis de preparar e possuem grande quantidade desses nutrientes, vale a pena incluir na dieta.

Nós da Lightchef nos preocupamos com o equilíbrio das refeições, que é extremamente importante para manter a energia durante todo o dia. Confira nossos pratos e surpreenda-se com a qualidade!

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