Uma das principais dificuldades para pessoas que seguem uma alimentação vegana ou vegetariana é o que comer fora de casa, afinal, a maioria dos lanches disponíveis na rua possuem além de produtos de origem animal, grande quantidade de sódio e gorduras saturadas, o que não é interessante para a saúde.

Por isso, nesse artigo vamos citar os melhores lanches veganos e como incluí-los no seu dia a dia:

·         Mix de oleaginosas – Um dos lanches mais práticos e saudáveis para quem precisa se manter saciado e nutrido entre as refeições. Grealmente, as opções mais em conta incluem as nozes, castanha do Pará e caju. Já para quem quer um pouco mais de variedade, é possível incluir uma porção de amêndoas, pistaches, macadâmias e até mesmo nozes pecan.

·         Frutas secas – As frutas secas proporcionam grande quantidade de energia para o dia-a-dia e são opções seguras e saudáveis. As principais frutas secas que podemos utilizar como lanche são as uvas, damascos, tâmaras e figos.

·         Sementes – As sementes, além de serem muito nutritivas, geralmente são ricas em fibras que regulam o trânsito intestinal e auxiliam no controle de inflamações e do colesterol. As melhores sementes são as de linhaça, amaranto, chia, quinoa, gergelim e semente de girassol.

·         Salgados – Alguns salgados veganos já podem ser encontrados no mercado, mas também é possível fazer o seu próprio salgado, que pode variar bastante de sabor. Geralmente o brócolis e a couve-flor são os alimentos mais utilizados, mas você pode usar a sua criatividade à vontade.

·         Chips – Os chips são uma boa opção para quem quer ter uma fonte de energia rápida e que dificilmente vai estragar ao longo do dia. No mercado podemos geralmente encontrar chips de batata doce, cará, banana e até de coco. Porém, também é muito simples fazer chips em casa, basta cortar o alimento desejado e levar ao forno bem quente, conferindo a cada 5 minutos.

Lembrando que essas são apenas algumas das opções que você pode incluir no seu dia a dia, mas existem muitas outras.

Nós da Lightchef temos diversas opções de refeições veganas que podem estar presentes no seu dia-a-dia e acreditamos que a alimentação vegana e vegetariana podem sim serem deliciosas e ricas em nutrientes. Conheça os nossos produtos e surpreenda-se com a variedade de opções.

Dietas veganas podem sim ser muito saborosas e com alta variedade de alimentos, permita-se experimentar.

Comentário Facebook