Hoje a nossa dica é sobre 5 alimentos que combatem a depressão.

“E o porquê da escolha desse tema?”

Segundo relatório da OMS (set/2017), mais de 300 milhões de pessoas sofrem desse mal, diretamente falando, já que é estimado o surgimento e/ou agravamento de outras doenças devido à depressão em quase 700 milhões de pessoas!

E, infelizmente, a estimativa é que, até 2025, 1/3 da população mundial sofrerá deste mal, direta ou indiretamente.

Mas nem tudo está perdido, pois além dos tratamentos que estão se aperfeiçoando, há outros dois aliados que nos ajudam no combate à depressão: atividade física e alimentação saudável.

Com a prática de quaisquer atividades físicas, o nosso corpo libera endorfina e serotonina, hormônios que nos causam bem estar e disposição, ou seja, mandam a depressão pra longe.

Além da atividade física, como dito acima, os alimentos são grandes aliados, afinal, possuem nutrientes que, quando presentes em nosso organismo, são transformados em combatentes ao que já é considerado o mal do século, isto é, a depressão.

Por isso, separamos 10 alimentos que ajudam na luta contra a depressão.

Vamos lá!

 

Limão

O limão é um dos alimentos mais indicados contra a depressão, já que possui grande quantidade de vitamina C.

A vitamina C exerce uma função importantíssima no sistema nervoso, pois é responsável por evitar sensações de fadiga e tristeza. Ou seja, combate o “não tenho vontade de fazer nada”.

Goiaba

Assim como o limão (e laranja também!), a goiaba é rica em vitamina C.

Sendo assim, segue os mesmos benefícios já citados.

Peixe

Peixe é, sem sombra de dúvidas, a carne mais indicada para evitar e/ou combater a depressão, pois é riquíssimo em Ômega 3.

E o tal do Ômega 3 além de inúmeros benefícios, tem um que é gigante: regula os neurotransmissores.

Com isso, é capaz de estimular a produção de serotonina, responsável por estabilizar o humor.

Cereais

Por conter grande quantidade de vitaminas do complexo B e ácidos graxos, os cereais são excelentes para aumentar a nossa disposição no dia a dia, trocando os papeis, já que é depressão que fica lááá pra baixo.

Folhas escuras

Brócolis, couve e agrião são algumas das folhas escuras que podem te ajudar contra a depressão, pois possuem um monte de nutrientes, como: vitaminas (A, C e E), ácido fólico e zinco.

 

Depois dessas dicas, que tal repensar na sua saúde, acessando o nosso site e conferindo as delícias que preparamos para você?

http://lightchef.com.br

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